Itinerários e companhias

Bom, pra quem ainda não sabe, estou viajando com o Gola (meu namorado), o Ian (um grande amigo) e o Shadow (também grande amigo, mas ele só fica até a parte de Valparaíso e depois volta pra São Paulo, pra trabalhar). Todos nos conhecemos da bicicletada de São Paulo e formamos vínculos de amizade muito interessantes.

Tudo começou quando o Gola e eu vimos o valor do ingresso pro Lollapalooza em São Paulo, que estava quase 500,00 pros dois dias. Pra começar, não vale a pena pagar esse preço por um festival de dois dias e depois descobrimos que a Bjork só estava no line-up do Chile e não na edição de São Paulo. Então pensamos em comprar pra edição em Santiago, no Chile. O Gola ainda estava trabalhando e pensou em tirar duas semanas de férias pra fazermos uma mini-cicloviagem de Santiago a Valparaíso e depois voltar a São Paulo. Como eu sou freelancer, podia tirar todo o tempo do mundo pra viajar, então concordei. Já estava na hora mesmo de fazer uma viagem…

Mas depois, o Gola saiu do emprego, falamos com o Shadow e com o Ian e decidimos todos irmos juntos ao Lollapalooza e fazermos uma cicloviagem maior. A princípio, pensamos em ir com o carro do Ian, mas depois claro, entramos na piração de fazer a viagem de bicicleta, obviamente, e aqui estamos.

Como eu pedalo fixa há uns dois anos e meio (e essa era minha única bicicleta…), o Gola me deu uma Specialized Vita (<3) muito boa pra viajar, do meu tamanho, e a equipamemos com guidão drop, STIs, bagageiros traseiro e frontal e finalmente, fiz um bike-fit, pra descobrir que estou a três anos pedalando com o selim três centímetros mais alto do que deveria. Enfim… pedalando, vivendo e aprendendo.

Bom, depois de muito planejar, o Gola fez os roteiros e cronogramas prevendo nosso mês inteiro de viagem pelo Chile e Argentina. Decidimos viajar não pagando hospedagem, obviamente, ficando em casa de hosts de couchsurfers (assim como hospedamos muita gente em São Paulo), fazendo camping selvagem ou, no máximo, pagando lugares pra acampar.

Aqui vão os mapas dos trajetos:

Santiago – Til Til – Vaparaíso

Valparaíso – Mendoza

Tucuman – Humahuaca

Bom, mais pra frente, quando rolar um tempinho, vou abrir uma aba aqui no blog, pra contar sobre equipamento levado, o que foi excesso, o que eu tô usando de verdade, itinerário do ônibus de São Paulo a Santiago, valores, etc.

Por enquanto é só. Vou correr aqui.

Beijos!!!

2 pensamentos sobre “Itinerários e companhias

  1. Lex Blagus disse:

    Bee, comecei a ler o blog só agora. Não sei se você acompanha o blogus (http://blog.blag.us/), mas tenha sempre no seu caderninho de notas uma página dividida em três: o que sobrou, o que faltou e o que livrou uma cara (aka indispensável). Todo dia coloque suas observações nesta planilha (http://goo.gl/RBgEj). beijos!

Deixe um comentário

