Dica de café-da-manhã

30/03/2012

Esta é nossa 48a hora no ônibus. Pela Crucero Del Norte, em território Argentino, temos refeição de graça com bebidas inclusas. As refeições têm sido ok, nada de mais, mas também nada de menos. Geralmente vêm uns bolinhos, maionese, arroz com milho e ervilha (esse é muito gostoso) e algum tipo de carne (e nem rola o momento “chicken or meat”. É o que tem e pronto. No almoço foi chicken, na janta foi meat).

Ontem de manhã, paramos em um hotel da Crucero Del Norte e eles serviram o café-da-manhã lá. Era tipo um mini-croissant doce e cafe con leche.

Uma pausa na história: quem me conhece sabe que meu estômago tem uma necessidade gigante de comida salgada, a qualquer hora do dia. O Gola me chama de “gordinha”, minha mãe, de “saco sem fundo” e a Bel fica desesperada quando tomamos café-da-manhã juntas e eu peço um hamburger salada e um refrigerante, às 8h da manhã.

Enfim, voltando ao ônibus. Hoje o café-da-manhã foi no ônibus mesmo. Entregaram as bandejinhas como sempre fazem e depois as embalagens com comida. Eu estava esperando um café-da-manhã BEM gordo tipo ovos, carne, salsicha, no mínimo…  Eis que me aparece uma bandejinha com um alfajor (óbvio), dois tipos de torradinhas diferentes e… wait for it… uma embalagenzinha dessas de manteiga, só que com doce de leite!!! Doce de leite. DOCE. Só doce! 😦

Resumindo: meu café-da-manhã virou uma orgia de glicose, das mais promíscuas. Alfajor, um mini-pote de doce de leite e um saquinho de leite em pó pra jogar no café. Ah, detalhe, o café obviamente já vem adoçado com adoçante.

Agora, concluindo, estou num dos maiores picos de energia da minha vida, sentada pela 50a hora dentro de um ônibus, numa estrada que é uma linha reta desde ontem de manhã, sem poder sair correndo e gritando, corredor a dentro!

A conclusão do dia é que os argentinos são ótimos trolls de passageiros.

—–

Dica do viajante que precisa de salgados no café-da-manhã: se você vai comer café-da-manhã na Argentina, leve seu próprio potinho de manteiga.

Este é o café-da-manha dos campeões, cheio de glicose.

primeiro almoço: arroz com ervilha e milho, frango, dois bolinhos e doce de milho de sobremesa.

janta: bife a milanesa, arroz com milho e ervilha de novo, dois bolinhos, maionese, um paozinho e pêssego em calda para sobremesa.

segundo almoço: massa muito incrível com molho a bolonhesa, um pãozinho, uma empanada de carne e bolinho pra sobremesa.

Deixe um comentário

