Dica Importante da Hermana Silvia

29/03/2012

Tem três freiras aqui no ônibus e uma delas está sentada do nosso lado. É uma senhorinha bem pequena e delicada que embarcou em Curitiba. Ela fala espanhol e a ouvi dizer ao motorista que vai descer em Santiago.

Pois bem. Durante toda minha vida, viajei várias vezes de ônibus e sempre fico irritada e desgostosa com as janelas embaçadas por causa da neblina, calor, frio e as mais esquizofrênicas mudanças climáticas que acontecem durante uma viagem. Sempre tento limpar o vidro, secá-lo com um lenço, mas ele sempre está lá, embaçado, me impedindo de ver a paisagem.

Em um das paradas pro café-da-manhã, em Garupá, na Argentina, o ônibus parou pra fazer a revisão e troca de motoristas (temos seis motoristas ao todo, disse a galera da companhia). Desde que saímos de São Paulo, sentimos o tempo esfriar bastante até o Paraná e, em Garupá, já estava muito frio. Obviamente, quando voltamos pra dentro do ônibus, os vidros já estavam todos completamente embaçados com aquela mescla nojentinha de vapor e suor do quentinho de dentro.

Então, a senhorinha freira tira um lenço de papel do bolso e um tubo transparente com uma geleca cheirosa e consistente dentro. Coloca um pouquinho no lenço e começa a esfregar lentamente no vidro, do lado dela (detalhe: como estamos nas primeiras poltronas da panorâmica, temos muito vidro ao redor; na frente e dos lados).

A “limpeza” do vidro, estava se transformando em uma meleca só: a geleca cheirosa virou espuma em contato com o suor do vidro e agora tudo estava coberto por uma gosma branca. Pensei: “OI?!?!”. Cinco segundos depois que ela terminou a lambança, voilà! A espuma havia se dissolvido e o vidro estava mais claro do que quando entramos no ônibus!

Claro, a minha cara olhando praquilo tudo deveia estar ótima, porque a freira virou pra mim, estendeu o lenço e disse (em espanhol, claro, mas eu não me atrevo a escrever errado): “aqui, toma. É shampoo. Você passa shampoo para adultos no vidro, quando ele começa a ficar assim (embaçado) pra continuar vendo melhor a paisagem”, deu um sorriso e fez sinal pra eu passar no vidro do nosso lado.

Sorri, agradeci e lá fui eu fazer a espuma do nosso lado. Cinco segundos depois, nada de espuma e o vidro completamente translúcido! \o/ Lindo!

E foi assim que a senhorinha freira acabou com um dos meus maiores dramas de viajar de ônibus. 🙂

ps.: isso já fazem quase 12 horas e nosso vidro ainda está ótimo. O resto do ônibus segue embaçado.

Hermana Silvia, a freirinha simpática que me salvou.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Dica Importante da Hermana Silvia

  1. Norma Maria Sobenes Sono disse:

    Oi, filha… q aventura! Tá vendo prá q serem as ‘servas de Deus’ nesta dimensão? Prá ajudar-nos, mesmo q seja com o vidro embaçado do ônibus… rsrsrs… imagina o q elas podem fazer por nós, em suas orações, lá na outra dimensão? É bom ter uma delas por perto…rsrsrs.. Adorei a foto da freira e fala pro Gola q adorei tb as fotos q ele postou. Bjões aos três bike-mosqueteiros, e que continue tudo bem com vcs na sua empreitada. Te amo.

  2. Claudia disse:

    Laura
    Essas são as melhores coisas de uma viagem…pessoas, interação ai eu amo!
    Desejo uma viagem inesquecivel
    bjos
    Clau

  3. Cintia Sales disse:

    QUanto tempo durou a viajem de bus e quantas paradas? 🙂

    • Laura Sobenes disse:

      Oie! Durou dois dias e meio e teve bastante paradas, porque eh uma empresa argentina que faz SP – Chile pela Argentina. Entao, paramos em Registro, Curitiba, Foz, Cordoba, Mendoza, San Felipe e mais algumas que nao lembro. Hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: